Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Chery quer lançar carro no Brasil até 2013

Montadora chinesa estuda propostas de três Estados para construir sua primeira fábrica no País

Daniela Barbosa, iG São Paulo |

A montadora chinesa Chery anunciou nesta segunda-feira que pretende lançar em três anos o primeiro modelo de carro compacto da marca no Brasil. Segundo Luís Curi, presidente da companhia no Brasil, o S18 – nome dado ao modelo – terá venda exclusiva no País.

Divulgação
O modelo S18, que a montadora chinesa pretende produzir no Brasil
A Chery Brasil pretende inaugurar até 2013 a primeira fábrica em território brasileiro. O plano da montadora é chegar a 2015 com participação de 4% a 5% no mercado brasileiro, produzindo 5 milhões de unidades por ano.

Em evento sobre a indústria automobilística, realizado hoje em São Paulo, Curi disse que três Estados estão na briga para receber a fábrica da montadora chinesa. Uma cidade do interior de São Paulo é uma das possibilidades estudadas. Ele não quis adiantar, no entanto, qual é o município, nem os outros dois Estados que estão em análise. Segundo Curi, a decisão sobre o local será anunciada ainda no primeiro semestre deste ano.

Há mais de um ano, a Chery Brasil desenvolve no País três motores com tecnologia flex. A ideia da montadora é lançar o S18 com todos os componentes produzidos no Brasil.

Além do Brasil, a montadora chinesa tem planos de construir fábricas na Rússia e na Índia. Há mais de um ano, a companhia mantém também operações na Itália.

Leia tudo sobre: chery brasilcarromontadora

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG