Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

British Airways quer retomar negociação para fusão com Qantas

Após união com Iberia, empresa identificou 12 possibilidades de aquisições

Reuters |

A British Airways está interessada em reabrir negociações para uma fusão com a Qantas se a maior empresa de aviação da Austrália quiser retomar um acordo que entrou em colapso em 2008, de acordo com o presidente-executivo da empresa aérea britânica. "Nós temos trabalhado em nossas discussões com eles (Qantas) há dois anos e sabemos que há um caso forte ali. Isso é algo que definitivamente pode ser interessante no futuro se a Qantas tiver a mesma opinião", afirmou Willie Walsh em entrevista ao Australian Financial Review.

O comentário de Walsh ocorre dois dias após a BA e a Iberia afirmarem ter identificado 12 possibilidades de aquisição para serem perseguidas após a própria fusão entre ambas, tendo a Ásia como alvo de crescimento. "Eu ficaria surpreso se a Qantas não fosse uma das 12 porque as duas juntas poderiam gerar grandes sinergias e a Ásia é o lugar onde ocorre o crescimento", disse o analista Stephen Furlong, da Davy Stockbrokers.

"Mas a Qantas está fazendo a sua própria reestruturação, então eu não veria o comentário de Walsh como algo que aconteceria no curto prazo." Walsh, da BA, disse que não espera que o presidente da Qantas, Alan Joyce, esteja em busca de uma fusão no momento, mas adicionou que "isso pode mudar." A BA e a Qantas, na época dirigida por Geoff Dixon, negociaram uma fusão em 2008, mas a Qantas cancelou as negociações por conta de uma diferença nas avaliações relativas às companhias aéreas.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: aéreasbritish airwaysqantas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG