Marcela Drehmer substituirá Carlos Fadigas como CFO da petroquímica

A petroquímica Braskem, a maior empresa do setor na América Latina, anunciou o nome de sua nova executiva financeira. Marcela Drehmer ocupará a área de Finanças e Relações com Investidores da companhia petroquímica.

A executiva vai suceder a Carlos Fadigas, que foi indicado para comandar a Braskem Americas, empresa controlada pela petroquímica nos EUA. As atividades da empresa foram reforçadas pela compra dos ativos da Sunoco Chemicals, em fevereiro, uma das maiores produtoras de polipropileno, uma resina plástica usada para a produção de inúmeros materiais plásticos. O iG havia antecipado a notícia da promoção do executivo no dia 27 de abril. 

Graduada em administração de empresas pela Universidade de Salvador e MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, Marcela ingressou na OPP Petroquímica em 1994, empresa controlada pelo grupo Odebrecht, e que faz parte dos ativos da Braskem.

Bruce Rubin, que vinha liderando a operação da Sunoco, passará a atuar como vice-presidente de relações institucionais e desenvolvimento da companhia nos EUA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.