Petroquímica obtém aprovação do negócio de autoridade antitruste dos EUA

A Braskem anunciou a conclusão da compra da divisão de Polipropileno (PP) da Sunoco Chemicals por US$ 350 milhões. A empresa obteve a aprovação do negócio, divulgado em 1º de fevereiro, por parte das autoridades de comércio e anti-truste americanas.

A aquisição faz parte da estratégia da Braskem de estabelecer uma base industrial nos Estados Unidos, que funcionará como plataforma para expansão futura de seus negócios internacionais.

A Braskem conta agora com capacidade para produzir 950 mil toneladas de PP ao ano nos EUA, o que representa 13% da capacidade americana de produção de PP. Com a aquisição, a Braskem tornou-se a terceira maior produtora mundial de PP.

"Nós valorizaremos a experiência dos executivos-chave da Sunoco Chemicals, que conhecem com profundidade a realidade do mercado norte-americano. A equipe será complementada pela chegada de novos líderes capazes de agregar conhecimento e experiência sobre a estratégia de sucesso da Braskem e sua cultura empresarial", disse o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, em nota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.