Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Boeing atrasa novamente entrega do 787 por problemas no motor

Em julho, a Boeing havia dito que o cronograma de entregas poderia ficar para além do quarto trimestre de 2010

Reuters |

A Boeing atrasou novamente a entrega de seu primeiro avião 787 Dreamliner por semanas devido à não disponibilidade do motor da Rolls-Royce necessário para as fases finais de testes de voo.

A fabricante norte-americana de aeronaves espera agora entregar o primeiro avião, que já foi adiado em mais de dois anos, para a cliente-lançadora All Nippon Airways (ANA), do Japão, até a metade do primeiro trimestre de 2011.

Em julho, a Boeing havia dito que o cronograma de entregas poderia ficar para além do quarto trimestre de 2010.

O atraso na entrega foi divulgado quatro dias após um motor Trent 1000 da Rolls-Royce ter explodido durante um teste em Derby, Inglaterra, forçando a companhia a temporariamente fechar a fábrica.

A Boeing disse estar trabalhando com a fabricante britânica de motores para assegurar a disponibilidade do motor o quanto antes. A empresa norte-americana informou ainda que o atraso não afetará suas previsões de resultados.

"É provável que alguma modificação seja necessária ao motor Trent 1000 no 787 que já está no programa de certificação", disse o analista Howard Wheeldon, da BGC Partners.

"Ainda que seja um claro revés para o programa de desenvolvimento (do avião), não vemos qualquer problema de engenharia da Rolls-Royce como um grande obstáculo ao 787", acrescentou.

A ANA encomendou 55 unidades do avião 787 da Boeing. A fabricante norte-americana prometeu entregar oito aeronaves até abril de 2011.

A produção do modelo foi adiada cinco vezes nos últimos três anos e o primeiro voo foi postergado seis vezes, sendo realizado somente em 15 de dezembro.

O Dreamliner 787 promete grande eficiência de combustível e seus materiais leves e design inovador chamaram a atenção da indústria aeronáutica.

 

 

Leia tudo sobre: NEGOCIOSAEREASBOEINGATRASO

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG