A BMW já vende no País a nova geração do Série 5, a partir de R$ 288 mil, preço da versão 535i, com motor de seis cilindros em linha, 3 litros, com turbo e 306 cv

A BMW já vende no País a nova geração do Série 5, a partir de R$ 288 mil, preço da versão 535i, com motor de seis cilindros em linha, 3 litros, com turbo e 306 cv. O 550i, impulsionado por um V8 4.4 de 407 cv, sai por R$ 395 mil. Junto com o sedã também veio uma nova variação da linha, o crossover Série 5 Gran Turismo. Com carroceria mais encorpada que a da perua Série 5 Touring, mas bem mais baixa que a do utilitário-esportivo X5, por exemplo, e traços de hatch, o 535 GT é oferecido apenas com o propulsor seis-em-linha.

Há duas configurações: uma de R$ 305.400 (com rodas de 18 polegadas, entre outros itens) e outra de R$ 339.400, que traz rodas de 19", duas telas de vídeo para os passageiros de trás e sistema de navegação GPS original, integrado ao painel. O sedã também conta com o recurso. Concorrente de modelos como os conterrâneos alemães Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E, além do inglês Jaguar XF, o novo Série 5 chega com muita tecnologia. Os faróis contam com LEDs nos aros de luzes diurnas. O comando iDrive que reúne os controles de entretenimento, climatização, navegação e comportamento do carro foi aprimorado (leia-se facilitado, pois seu manuseio sempre foi complicado). Ante a geração anterior, o novo três-volumes ficou maior. São 4,4 cm a mais no comprimento e 8 cm na distância entre-eixos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.