Tamanho do texto

Empresa estima que a aquisição comece a gerar ganhos nos primeiros 12 meses após sua conclusão

A 3M, fabricante de produtos de escritório, abrasivos e adesivos, anunciou nesta terça-feira a aquisição da Attenti Holdings S.A., fornecedora israelense de dispositivos para monitoramento de pessoas a distância, por US$ 230 milhões em dinheiro.

Sediada em Tel Aviv, Israel, a Attenti desenvolve tecnologias de monitoramento remoto para detentos, pessoas que esperam julgamento ou estão em liberdade condicional, além de acompanhamento na área de saúde para idosos e reforço na segurança de pacientes.

De acordo com diretor da divisão de soluções de rastreamento da 3M, Rory Yanchek, a aquisição deve fortalecer os negócios da empresa no setor de monitoramento de segurança, acrescentando tecnologias de localização por meio de GPS (Global Positioning System) e rádio frequência.

Hoje, a unidade oferece soluções de rastreamento e localização para ativos, cadeia de suprimentos, além de identificação de itens em áreas subterrâneas. Entre os parceiros de negócios da Attenti estão organizações privadas e públicas, prestadores de serviços de vigilância, segurança e telecomunicações, bem como as agências governamentais em mais de 25 países.

A 3M estima que a aquisição comece a gerar ganhos nos primeiros 12 meses após sua conclusão, que deve ocorrer no quarto trimestre. A Attenti emprega cerca de 340 pessoas entre a sede, em Israel, além de três escritórios nos Estados Unidos, um na Bulgária e outro em Sydney. A receita estimada pela empresa para 2010 é de US$ 100 milhões.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.