Venda de linha branca deve crescer 15% em 2012

Crescimento é atribuído à redução do IPI concedido pelo governo desde abril

Agência Estado |

Agência Estado

O presidente da Eletros, Lourival Kiçula, afirmou que as vendas de unidades de linha branca devem crescer 15% em 2012 ante 2011. Segundo ele, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o segmento deve provocar uma alta ao redor de 15% tanto no terceiro trimestre como também de outubro a dezembro ante os mesmos trimestres do ano passado. "O Natal será bom para o setor", comentou Kiçula.

Segundo ele, o número de televisores comprados no mercado interno deverá subir de 14,5 milhões no ano passado para 15 milhões em 2012. Kicula, contudo, destacou que as vendas dos produtos da linha branca estão registrando crescimento favorável neste ano especialmente em função da redução do IPI concedida pelo governo federal desde abril. "Se não fosse a diminuição do imposto, ao invés de registrar expansão próxima a 15% haveria um aumento de 0% neste ano", destacou.

O dirigente ressaltou que para 2013, o patamar do IPI menor para o setor é imprescindível para garantir bons níveis de vendas. "Em função disso acreditamos que seria oportuno manter como permanente a redução do IPI", afirmou.

"O ministro (da Fazenda) é favorável, mas está estudando os números e vamos ver a posição do governo no futuro", apontou. Kiçula fez os comentários após almoço comemorativo dos 18 anos da Eletros, que contou com 70 empresários e o ministro da Fazenda, Guido Mantega.


Leia tudo sobre: linha brancaeletroslourival kiçula

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG