Magda vê com 'bons olhos' parceria de HRT e Petrobras

Diretora-geral da ANP celebra união dos esforços das empresas pode viabilizar produção de gás em campos que hoje acabam sem produção

Agência Estado |

Agência Estado

A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, disse ver com bons olhos uma possível associação entre a HRT e a Petrobras, após memorando de entendimento divulgado nesta semana. Segundo ela, a união dos esforços das empresas pode viabilizar produção de gás em campos que hoje acabam sem produção.

Leia mais: Manguinhos foi fiscalizada 49 vezes em menos de dois anos

Magda cita o exemplo de Juruá, em um campo na Bacia dos Solimões descoberto na década de 1970 pela Petrobras e até hoje não explorado, possivelmente por conta de volumes insuficientes para viabilizar a exploração comercialmente. Segundo ela, a possível parceria poderia ajudar a tornar a exploração de campos como este comercialmente viáveis.

"Acho uma boa a parceria", disse, ao final do evento Fórum Brasil Competitivo - O Futuro do Gás, em parceria do Grupo Estado com a Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace).


Leia tudo sobre: anpmagda chambriandpetróleohrtpetrobras

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG