OGX dá início à exploração de petróleo em Tubarão Martelo

Petrolífera intensifica a campanha exploratória no segundo semestre e espera começar a produção de petróleo neste novo campo no final de 2013

Reuters |

Reuters

Divulgação
OGX perfurou nove poços desde agosto

A OGX, petroleira do empresário do Eike Batista, iniciou a perfuração dos três primeiros poços produtores de petróleo no campo de Tubarão Martelo e também perfurou o terceiro poço produtor no campo de Tubarão Azul, ambos na bacia de Campos.

As informações fazem parte de uma apresentação da área de Relações com Investidores da companhia, atualizada na última terça-feira. A OGX forneceu mais detalhes sobre o assunto em um email enviado à Reuters após solicitação.

A petrolífera intensificou a campanha exploratória no segundo semestre de 2012. Ao todo, foram perfurados desde o início do mês de agosto nove poços, nas bacias de Campos e Santos.

A companhia já produz em Tubarão Azul. A extração de petróleo da OGX na área foi de 10,6 mil barris diários em agosto, com os dois primeiros poços produzindo.

A companhia espera que o terceiro poço de Tubarão Azul inicie a produção no último trimestre de 2012.

Já os três poços perfurados em Tubarão Martelo são os primeiros do campo, cujo início de produção é esperado para o final do ano que vem.

Ações

Quando a companhia anunciou em junho a vazão média em Tubarão Azul de 5 mil barris de petróleo por poço, um terço do previsto, as ações da companhia desabaram 40 por cento em dois dias.

A expectativa inicial da empresa era atingir uma produção de 40 a 50 mil barris por dia com três poços produtores no fim de 2012. A meta foi adiada para 2013.

Tubarão Azul é a única área da OGX que produz petróleo atualmente.

(Por Leila Coimbra - Reportagem de Leila Coimbra)



Leia tudo sobre: petróleoogxturbarão azultubarão martelobacia de campos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG