Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Iberia aprova plano para fundo de pensão da British Airways

Iberia aprova plano para fundo de pensão da British Airways

Reuters |

MADRI, 23 de setembro (Reuters) - A Iberia aprovou na quarta-feira o plano para financiar o déficit multibilionário do fundo de pensão da British Airways, removendo o último grande obstáculo para concluir a fusão das companhias até o final deste ano.

A Iberia tinha o direito de desistir do negócio de 8 bilhões de dólares, que criará a terceira maior companhia aérea do mundo, caso não aceitasse o acordo entre a British e seus pensionistas.

"Esta decisão representa outro passo rumo ao processo de fusão", afirmou a Iberia em nota após reunião do conselho.

Em outro comunicado, a British disse que o conselho da Iberia confirmou que não iria exercer o direito de encerrar o acordo de fusão entre as companhias.

As duas empresas, que também planejam firmar uma parceria transatlântica com a American Airlines nos próximos meses, elegeram a Ásia como região chave para expansão após a conclusão do negócio.

A fusão entre Iberia e British, anunciada em abril, já possui liberação da União Europeia, enquanto a aprovação dos acionistas é prevista para novembro.

Após a conclusão do negócio, os acionistas da British terão 56 por cento da empresa combinada, que se chamará International Airlines Group. Os acionistas da Iberia ficarão com os 44 por cento restantes.

Leia tudo sobre: NEGOCIOSAEREASIBERIABRITISHPENSAO

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG