Em comunicado enviado à CVM, presidente da Gerdau afirma que aquisição ampliará a rede de usinas da companhia na América do Norte

selo

A Gerdau anunciou nesta quarta-feira que sua subsidiária Gerdau Ameristeel assinou um acordo com a Ameron International, a Tokyo Steel e a Mitsui & Co. para adquirir todas as ações da fabricante de vergalhões americana Tamco, por aproximadamente US$ 165 milhões (R$ 290 milhões) em dinheiro, sujeito a ajustes.

A operação, que depende de aprovação de autoridades antitruste e revisões regulatórias, deverá ser finalizada no quarto trimestre.

A Tamco é uma siderúrgica do tipo "mini-mill" e, segundo informa a Gerdau, trata-se de uma das maiores produtoras de vergalhões na costa oeste dos Estados Unidos, com uma capacidade anual de 500 mil toneladas.

Sediada em Rancho Cucamonga, na Califórnia, a Tamco atende principalmente aos mercados da Califórnia, do Arizona e de Nevada.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o presidente da Gerdau, Andre B. Gerdau Johannpeter, afirma que a aquisição da Tamco ampliará a rede de usinas "mini-mills" da Gerdau na América do Norte, expandindo a presença da companhia na costa oeste dos EUA e a capacidade de atendimento no mercado da construção civil da região.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.