Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Eletronuclear adia edital de licitação de Angra 3

Programada inicialmente para setembro, a publicação agora é esperada para o fim de outubro ou início de novembro

AE |

selo

O aguardado edital de montagem de toda a parte elétrica e mecânica da usina nuclear Angra 3 (desde as tubulações até o reator, excluindo a parte de construção civil), que abrirá a disputa de empresas nacionais por contratos de R$ 1,5 bilhão, vai levar mais tempo do que o previsto para ser publicado. Programada inicialmente para setembro, a publicação agora é esperada para o fim de outubro ou início de novembro. A Eletronuclear alega estar sobrecarregada e diz que não haverá novos adiamentos.

 

"Não temos motivação nenhuma para postergar. O motivo foi o alto volume de trabalho com processos licitatórios para a contratação de serviços de engenharia e suporte técnico", diz o superintendente de gerenciamento de empreendimentos da Eletronuclear, Luiz Messias. Ele adiantou que o edital, que está "praticamente pronto", prevê a contratação de dois pacotes. "Teremos um único processo licitatório para duas contratações (um pacote associado à parte nuclear e outro associado à parte convencional da planta)." Segundo Messias, as empresas ou consórcios poderão apresentar ofertas para os dois pacotes. O edital deverá prever que quem ganhar um não poderá ser contratado para o outro.

 

Messias afirma que o adiamento da publicação do edital não vai atrasar o cronograma das obras. "Após a publicação do edital, teremos capacidade de concluir o processo licitatório em cerca de quatro meses. Depois de concluído, o processo deve passar por aprovação interna. Até maio de 2011 tudo deve estar sacramentado", diz. A mobilização da empresa contratada para a montagem deve começar em meados de 2011. A previsão é que Angra 3 entre operação no fim de 2015. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG