Empresa criou tecnologia que personaliza anúncios ao monitorar navegação e histórico de buscas dos consumidores

O Yahoo acertou nesta terça-feira a compra da empresa Dapper para reforçar seu sistema de publicidade online. O acordo foi anunciado hoje pelas empresas, sem que o valor da transação fosse divulgado, mas a expectativa é que a operação seja finalizada no final deste ano.

A Dapper é um empresa nova que desenvolveu uma tecnologia dinâmica para personalizar anúncios, por meio do monitoramento de hábitos de navegação, histórico de buscas e outras métricas dinâmicas. Com a aquisição, o Yahoo irá estreitar a distância do seu produto para o do Google, que também adquiriu uma empresa de tecnologia similar, a Teracent, no ano passado.

"Ao combinar o dinamismo criativo da Dapper e a plataforma de ofertas em tempo real com a maior e mais bem-sucedida líder em anúncio publicitários, nós esperamos atrair anunciantes e agências com grande eficiência e em grande escala", informaram as empresas em nota de divulgação. A Daper já era uma empresa parceira do Yahoo na ferramenta SmartAds, que a empresa lançou há três anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.