Tamanho do texto

Presidente para a América Latina esteve no País na semana passada

A troca de executivos no alto comando do Walmart no Brasil coincidiu com a visita ao País, na semana passada, do presidente para a América Latina da multinacional americana, Eduardo Solorzano. Segundo informações da companhia, Solorzano encontrou-se com o presidente da varejista no Brasil, Hector Nuñez, antes que ele saísse de férias, nesta semana. Nuñez só retoma à função na semana que vem.

As mudanças de comando lançam dúvidas sobre o desempenho da subsidiária brasileira. Mas a multinacional negou que as saídas nesta semana do vice-presidente comercial, Marcelo Vienna, e do vice-presidente de integração, Wiilie Wagner, estejam associadas a um eventual descontentamento da matriz. Os resultados no Brasil, que foi eleito um dos mercados prioritários pela Walmart no mundo, continuam positivos, informaram fontes próximas à rede.

Para as vice-presidências comercial e de integração, o Walmart promoveu, respectivamente, os executivos José Rafael Vasquez, que antes respondia a Vienna, e Romildo Barros, que acumulará a função com a vice-presidência de tecnologia.

Em 2009, o Walmart registrou vendas brutas de R$ 19,7 bilhões no Brasil, o que representou um crescimento de 16% sobre 2008.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.