Varejista vai a abrir 60 supermercados no segundo semestre

O Walmart vai concentrar, neste segundo semestre, grande parte das inaugurações previstas no Brasil. A varejista planeja abrir cerca de 60 lojas nos próximos meses, ou o triplo de unidades abertas ao longo do primeiro semestre. Hector Nuñez, presidente da multinacional americana no Brasil, afirma que a meta inicial, de chegar 100 inaugurações em 2010, está mantida, apesar de a varejista ter aberto apenas 20 lojas até a primeira metade do ano.“Temos muito trabalho pela frente”, disse o executivo. Além da marca Walmart, a empresa também é dona no País das bandeiras Bompreço, Todo Dia, Nacional, Maxxi Atacado, BIG, Sam’s Club e Mercadorama.

Entre as aberturas previstas, o grupo vai inaugurar o primeiro supermercado Todo Dia no Ceará. Tanto o Nordeste quanto a bandeira Todo Dia, composta por supermercados menores e de bairro, são os principais alvos do Walmart no Brasil. O mercado nordestino vai absorver 50% dos investimentos da varejista no País, que devem ficar entre R$ 2 bilhões e R$ 2,2 bilhões em 2010.

Para 2011, Nuñez afirmou que a multinacional manterá um plano “agressivo” investimentos no Brasil, que é atualmente o País com o maior orçamento do grupo fora dos EUA. O executivo disse que a administração da multinacional já aprovou o plano de investimentos no mercado brasileiro em 2011, mas não quis revelar os valores. Suas declarações sugerem, contudo, que o grupo deve, pelo menos, manter seu orçamento próximo aos patamares de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.