Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Visa facilita compras online em sites americanos

SkyBOX vai fornecer caixa postal para brasileiros nos EUA e enviar encomendas para o País; frete deve cair 20% com parceria

Daniela Barbosa, iG São Paulo |

Comprar produtos em lojas virtuais americanas, como a Amazon, deve ficar mais em conta para os brasileiros que pagam com o cartão Visa. A bandeira firmou uma parceria com a empresa SkyBOX que deve reduzir em 20% os custos de frete para as compras de mercadorias feitas em sites americanos. 

A SkyBOX fornecerá aos clientes um caixa postal nos Estados Unidos, para a qual os produtos adquiridos nas lojas americanas seriam entregues, e depois fará envio das encomendas para outros endereços no Brasil.

Os usuários do cartão Visa também poderão fazer compras em diferentes sites dos Estados Unidos e consolidar os envios em uma única transação. A SkyBOX se responsabiliza pelo trâmites alfandegários e prestará auxílio aos clientes durante todo o processo.

A parceria da Visa faz parte dos esforços da bandeira de cartão de crédito de avançar no comércio eletrônico. Segundo Gillermo Rospigliosi, diretor para canais emergentes da Visa, a empresa também quer estimular o uso de cartão de débito nas compras online.

Existem 240 milhões de cartões de débito ativos no País, mas somente 1% das compras online utilizam essa forma de pagamento. Cerca de 80% das vendas em lojas virtuais são pagas com cartão de crédito e 70% deste montante é parcelado pelos clientes. 

Segundo Rospigliosi, os cartões de débitos são mais seguros e podem reduzir as fraudes.

 

 

Leia tudo sobre: Visacomércio eletrônicoconsumomeios de pagamento

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG