De janeiro a junho, o faturamento bruto do grupo varejista teve ampliação de 42,7% e alcançou R$ 15,601 bilhões

As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar cresceram 39,4% no segundo trimestre deste ano, perante igual intervalo do calendário anterior, somando R$ 6,977 bilhões.

As vendas brutas tiveram alta de 38,5%, para R$ 7,815 bilhões. Sem as operações do Ponto Frio, as vendas líquidas avançaram 12,7% entre abril e junho e as brutas, 11,4%. Pelo critério mesmas lojas, que envolve apenas os estabelecimentos com ao menos 12 meses de operação, e sem Ponto Frio, as vendas brutas aumentaram 9,9% no trimestre e tiveram expansão real de 4,6%.

"Ainda no conceito mesmas lojas, as vendas brutas de produtos alimentícios apresentaram crescimento de 7,9% no período, com destaque para as categorias de Bebidas e Perecíveis.

As vendas de não alimentos cresceram 16,2%, com destaque para a categoria de Eletroeletrônicos, impactada positivamente pela Copa do Mundo", comentou o grupo em nota.

Quanto às vendas brutas de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar - Pontofrio.com.br, Atacado e Extra.com.br - subiram 45,4% no segundo trimestre.

No caso da Globex, as vendas brutas somaram R$ 1,528 bilhão, elevação de 55,8% ante o período de abril a junho de 2009. As vendas líquidas avançaram 71,6% e ficaram em R$ 1,336 bilhão.

O Pão de Açúcar lembrou que abriu 13 lojas no segundo trimestre, sendo 8 estabelecimentos Extra Fácil em São Paulo. De janeiro a junho, o faturamento bruto do grupo teve ampliação de 42,7% e alcançou R$ 15,601 bilhões. Líquido, o faturamento correspondeu a R$ 13,951 bilhões, um aumento de 44,6%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.