Tamanho do texto

Cerca de três milhões de unidades foram comercializadas no País; quantia é 40% maior na comparação com o mesmo período de 2009

A venda de computadores cresceu 40% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2009 no Brasil.Cerca de três milhões de unidades foram comercializadas no País, segundo dados divulgados pela IDC, empresa especializada em consultoria das indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações. Até o fim de 2010, a quantia deve chegar a marca de 13,2 milhões, 20% maior do volume do ano anterior.

Os desktops representaram mais de 60% das vendas nos três primeiros meses, já os notebooks 39%. Segundo a pesquisa, a grande surpresa foi o crescimento da comercialização de notes para uso doméstico, do total mais de 50% foram destinados a esse segmento.

O crescimento se justifica principalmente pelo bom momento econômico que o País vive atualmente. Segundo Luciano Crippa, analista do IDC , em 2009 as empresas investiram 21% a menos em computadores. Somente no primeiro trimestre deste ano, o segmento corporativo já vendeu 30% a mais quando comparado com o mesmo período do ano passado.

A chegada dos tablets no Brasil deve aquecer ainda mais as vendas desta categoria de dispositivos. Até 2014, ano da Copa do Mundo, o mercado de PCs deverá crescer pelo menos dois dígitos no comparativo ano a ano, comprovando o grande momento do segmento de informática no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.