Tamanho do texto

Localizado numa região distante e de população entre as mais carentes da cidade de São Paulo, o Shopping Metrô Itaquera se tornou, em dois anos e sete meses de funcionamento, um fenômeno de público

Localizado numa região distante e de população entre as mais carentes da cidade de São Paulo, o Shopping Metrô Itaquera se tornou, em dois anos e sete meses de funcionamento, um fenômeno de público. De janeiro a maio de 2010, as vendas cresceram 34% em relação ao mesmo período do ano passado. Para efeito de comparação, a média de crescimento dos outros empreendimentos administrados pela Ancar Ivanhoe, como Interlagos e Eldorado, também em São Paulo, foi de 14%.

Além dos recordes do Mc Donald¿s, a Giraffa¿s e a Divino Fogão dizem que as lojas localizadas no Metrô Itaquera também estão entre as mais movimentadas de suas redes. Cerca de 75 mil pessoas passam todos os dias pelos seus corredores do Metrô Itaquera. O grande movimento é em parte resultado da integração com estações do metrô e de trem, além de um terminal de ônibus. O empreendimento é beneficiado também pela proximidade com a maior unidade do Poupatempo do Estado, que atende 12 mil pessoas diariamente.

Só a praticidade, no entanto, não explica o sucesso do shopping, que atende a uma região habitada por 2 milhões de pessoas, além de moradores de cidades próximas, como Poá e Mogi da Cruzes. "A região tinha uma carência muito grande de lazer, entretenimento e comércio", explica o copresidente da Ancar, Marcelo Carvalho. "Hoje, no sábado e no domingo, o shopping é a alegria do itaquerense", diz o superintendente do empreendimento, Jonas Fortes. Dos clientes do shopping, 77% pertencem às classes C e D. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.