Resultado ficou 25% acima do registrado nos três primeiros meses de 2009; maior crescimento foi na internet, de 38%

Os investimentos em publicidade cresceram 25% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, a receita do setor atingiu R$ 5,4 bilhões, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pelo projeto Inter-meios. Apenas em março, os anúncios em todos os meios de comunicação movimentaram R$ 2,2 bilhões.

O maior crescimento foi na internet. No primeiro trimestre deste ano, o setor faturou 38% mais do que nos três primeiros meses do ano passado e atingiu R$ 235 milhões. Em março, a expansão dos anúncios online foi ainda maior _44%, para R$ 90 milhões.

Mas o maior faturamento publicitário ainda é o da televisão, que somou R$ 3,4 bilhões nos três primeiros meses do ano, 63% do total. Com exceção dos anúncios nas salas de cinema e em guias e listas, o bolo publicitário cresceu no primeiro trimestre nas outras sete categorias pesquisadas pelo projeto Inter-Meios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.