Região entre as avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek deve se transformar em área de sofisticação na cidade de São Paulo

Com a instalação do shopping JK a poucos metros da Daslu e a menos de dois quilômetros do shopping Iguatemi, a região entre as avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek deve se transformar em um boulevard de sofisticação na cidade de São Paulo. Reforçado, ainda, pelo shopping Cidade Jardim, localizado na mesma direção geográfica, mas do outro lado do rio Pinheiros.

“Não estamos acostumados com essa concentração, mas em Nova York, Londres, Cingapura e Hong Kong acontece o mesmo”, diz Carlos Jereissati Filho. “É uma forma de fazer com que o cliente satisfaça todas as suas necessidades de compra e serviço, incluindo hotéis e restaurantes, em microrregiões com identidades próprias.”

Iguatemi JK
Com previsão para abrigar cerca de 10 cinemas – incluindo salas premium, com reserva de lugares e poltronas superconfortáveis - 10 restaurantes e 200 lojas - entre elas, diversas marcas internacionais -, o novo shopping de 32,5 mil m² priorizará a iluminação natural e a integração com o verde do Parque do Povo, logo ao lado.

O alinhamento da linguagem da área interna será feito pelo arquiteto francês Eric Carlson, que já assinou trabalhos para a Louis Vuitton. “Ficará mais parecido com um hotel do que propriamente um shopping center”, diz Jereissati, que deverá trazer para o novo empreendimento todos os mimos, serviços e cuidados do Iguatemi Faria Lima, como concierge, lounge, carregadores, valets e treinamento diferenciado dos atendentes.

“Queremos oferecer uma experiência única, onde a sofisticação é apenas uma parte. Dizer que o que fazemos é luxo é reduzir muito o que a gente faz”.

Também está prevista a criação de uma coleção de arte, com trabalhos de artistas nacionais e internacionais, que serão expostos na área do shopping, e um boulevard projetado pela paisagista Isabel Duprat para integrar o shopping à Daslu, onde o espaço de eventos será mantido, gerando novidades constantes no empreendimento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.