Campanha baseada no filme "Shrek para Sempre" traz produto com possíveis problemas de segurança

SÃO PAULO - A Fundação Procon-SP - órgão que defende os interesses dos consumidores - pediu nesta segunda-feira à empresa de alimentos Kraft Foods esclarecimentos sobre os problemas de segurança constatados em 75 mil copos da campanha promocional baseada no filme "Shrek para Sempre".
Em comunicado divulgado no sábado, a empresa relatou a possibilidade de desprendimento da tampinha que protege o canudo e das "orelhas" do copo, o que pode acarretar risco de engasgamento caso essas peças sejam engolidas.

Por isso, a Kraft orientou que os responsáveis não permitam o manuseio ou manipulação desses copos por crianças.O "squeeze" estava sendo usado como brinde em uma promoção envolvendo as marcas Royal, Tang e Trakinas. A companhia disse, no entanto, que o rompimento das peças não ocorre espontaneamente e que não foi registrado nenhum incidente. Em sua notificação, o Procon-SP pediu à Kraft informações sobre as providências que serão tomadas, como a troca dos produtos ou compensações aos participantes da promoção. (Eduardo Laguna | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.