Conta de quase R$ 400 milhões passa à Young&Rubicam; mudançaa dá sequência à união entre Pão de Açúcar e Casas Bahia
A rede de varejo Ponto Frio anunciou nesta sexta-feira que sua conta publicitária deixará de ser atendida pelas agências DM9 e Fischer+Fala e passará à Young&Rubicam. A alteração será concretizada em até 60 dias, de acordo com o comunicado.
A mudança é mais um reflexo da união entre Pão de Açúcar e Casas Bahia, anunciada em dezembro. O Ponto Frio, por sua vez, foi comprado pelo Pão de Açúcar em junho de 2009 por R$ 824,5 milhões.
Segundo o comunicado, as áreas de marketing e publicidade de Ponto Frio passarão ficarão sob responsabilidade da diretoria de marketing da Casas Bahia.
O Ponto Frio foi o 23º maior anunciante do Brasil em 2009, de acordo com o ranking do Ibope Monitor, e o Grupo Pão de Açúcar ficou em 20º, com investimentos de R$ 392,2 milhões e R$ 421,4 milhões, respectivamente. A Casas Bahia liderou o ranking com investimentos em publicidade que somaram pouco mais de R$ 3 bilhões.
No ranking das maiores agências publicitárias do País, a DM9 é a sexta maior, com valores investidos de R$ 1,4 bilhão, e a Fischer + Fala é a nona, com R$ 1,15 bilhão investidos. A Young&Rubicam, que em 2009 novamente liderou o ranking, registrou valores investidos de R$ 4,8 bilhões.