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Piadas sobre a Sandy e Devassa se espalham no Twitter

Agência de publicidade Mood comemora repercussão e diz que ironia e bom humor fazem parte da estratégia da Devassa

Claudia Facchini, iG São Paulo |

Cleomir Tavares/Divulgação
A nova campanha da Devassa vai mostrar o lado desinibido de Sandy
As piadas com a escolha da Sandy como garota propaganda da Devassa e o fato de a cantora ter declarado em um vídeo que não gostava de cerveja não abalaram os publicitários que assinam a campanha, a cargo da agência Mood. Pelo contrário, a ideia é criar justamente esse tipo de repercussão, diz o sócio da agência, Aaron Sutton.

No twiiter, o tópico “Sandy facts”, com piadas sobre a Sandy e a marca Devassa, chegou a ficar em primeiro lugar entre os mais comentados no Brasil e continua entre os 10 mais acessados no site de relacionamento. “A Sandy é tão devassa que...” vem ganhando diversas versões como "não agita o todinho antes de beber".

A própria Sandy decidiu fazer piadas a seu respeito e levar os cometários na brincadeira. No Twitter, a cantora replicou um post que diz que "a Sandy é tão devassa que mata barata com salto agulha e diz 'hasta la vista, baby'".

“A própria marca Devassa tira um sarro de si própria, é irônica com ela mesma. Não é normal uma marca se chamar Devassa”, afirma Sutton, sócio e diretor de criação da Mood, que escolheu a Paris Hilton no ano passado para protagonizar a campanha da cerveja .

O bom humor e as piadas com apelo sexual fazem parte da estratégia de marketing da marca, afirma. No bares da Devassa, por exemplo, o cardápio inclui pratos como "espeta a franga" e "salmão boba".

“Será que a Juliana Paes toma Antarctica?”, alfineta Sutton. Segundo ele, é sabido que a Sandy não é uma bebedora de cerveja ou alguém que frequente baladas. “O conceito (nessa campanha) é mostrar que a Devassa é democrática, que até alguém que não é fã de cerveja deveria tomá-la. Nosso objetivo é conquistar novos consumidores”, diz Sutton.

Os comentários no Twitter são comemorados pela Mood, que espera alcançar uma repercussão pelo menos semelhante à obtida com a Paris Hilton no ano passado, senão maior. “Mas ainda é muito cedo para medir o impacto”, afirma Sutton. A campanha foi lançada na terça-feira à noite.

A agência mudou o conceito da campanha neste ano. Com a Paris Hilton, a ideia era mostrar uma "Devassa bem devassa". Já com a Sandy, o mote da propaganda é "todo mundo tem seu lado devassa".

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