Tamanho do texto

Vendas cresceram mais que as do Walmart e Carrefour

Entre as três maiores varejistas do país, o Grupo Pão de Açúcar foi a rede que registrou o melhor desempenho de vendas no primeiro semestre. A empresa conseguiu crescer mais do que o mercado varejista como um todo, enquanto o Walmart registrou uma elevação das vendas em linha com o setor e o Carrefour apresentou um aumento inferior ao mercado.Segundo o IBGE, as vendas do comércio aumentaram 11,5% no país na primeira metade de 2010.

As vendas do Grupo Pão de Açúcar cresceram 12,4% se consideradas as mesmas em operação em igual período de 2009. Segundo Hector Nuñez, presidente do Walmart no Brasil, as vendas do grupo, pelo mesmo critério, evoluíram a uma taxa próxima à divulgada pelo IBGE para o comércio na primeira metade do ano.

De acordo com as demonstrações financeiras publicadas pelo Carrefour na França, as vendas no Brasil aumentaram este ano 5,6% nas mesmas lojas em funcionamento no primeiro semestre de 2009. Mas esse desempenho ficou acima do registrado pelos países emergentes onde o Carrefour atua. Nesses mercados, as vendas da multinacional francesa cresceram em média 3,1%. Na Europa, as vendas do grupo caíram 3,6% pelo critério mesmas lojas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.