Tamanho do texto

Companhia criada da união das redes Ricardo Eletro e Insinuante consolida liderança no Centro-Norte do País com nova aquisição

A fusão da Máquina de Vendas e a maior rede de varejo de eletrodoméstico do Centro-Oeste do País, a City Lar, foi confirmada por meio de um comunicado divulgado à imprensa nesta quarta-feira. O acordo torna a Máquina de Vendas a rede com maiorpresença no território nacional, atuando em 23 Estados e no Distrito Federal, com 750 lojas.

Agência Estado
Máquina de Vendas se une a City Lar e fortalece presença na região Centro-Norte do País
Há três meses a rede mineira, Ricardo Eletro, e a baiana, Insinuante, anunciaram a união das duas marcas e se tornaram, juntas, a segunda maior varejista do País, passando o Magazine Luiza. O acordo com a City Lar vai efetivar a liderança da companhia no Centro-Norte do País, no entanto não mudará a posição da companhia ranking do setor. O grupo Pão de Açúcar continua na liderança.

A união deve aumentar o faturamento da Máquina de Vendas para R$ 6,1 bilhões ainda este ano. A companhia a partir de agora passa a ter 20 mil funcionários diretos e 14 centros de distribuição. O valor do negócio, no entanto, não foi divulgado.

Ainda segundo o comunicado, a fusão reforça também os planos da Máquina de Vendas de dobrar de tamanho até 2014, atingindo a marca de 30 mil funcionários, mil lojas e um faturamento de R$ 10 bilhões. Para isso, novas aquisições serão feitas nos próximos anos.

A Máquina de Vendas não planeja acabar com nenhuma bandeira e as três marcas continuarão atuando nas regiões onde estão mais presentes. A City Lar será a bandeira do grupo no Norte, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A marca Insinuante continuará como bandeira predominante no Nordeste e a Ricardo Eletro, no Sudeste, Goiás e Distrito Federal.

Líder no Centro-Oeste

Fundado em Mirassol D’Oeste - sudoeste do Mato Grosso -, em 1979, o grupo City Lar acompanhou o crescimento da região e conseguiu se firmar como maior varejista do setor no Centro-Oeste. A marca também tem forte atuação nas regiões Norte e Nordeste e está presente em 14 Estados das três regiões, com cerca de 170 lojas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.