Com foco nas regiões Norte e Nordeste do País, os grupos Ricardo Eletro e Insinuante estudam aquisição de parte da rede City Lar

A Máquina de Vendas, companhia que nasceu da união das redes Ricardo Eletro e Insinuante, avalia agora incorporar parte da rede City Lar, maior varejista de eletrodomésticos da região Centro-Oeste do País, com forte presença no Norte e Nordeste. Segundo informações divulgadas pelo jornal " O Estado de S. Paulo ", os principais executivos das três empresas já teriam fechado o acordo de fusão, que deve ser anunciado nos próximos dias.

O acordo com a City Lar prevê a aquisição parcial das lojas da rede. Entrarão na fusão somente as unidades da companhia instaladas nas regiões Norte e Nordeste. A rede nasceu na década de 90, em Cuiabá – capital mato-grossense - e hoje está presente em 14 Estados, com 170 lojas.

A união dos grupos Insinuante e Ricardo Eletro foi anunciada em março deste ano. Com a fusão, as duas marcas criaram a segunda maior rede varejista do País, superando o Magazine Luiza. Juntas elas somaram mais de 500 lojas. A incorporação de parte da City Lar não alavancará a posição no ranking. A rede ainda estará longe de alcançar o grupo Pão de Açúcar, que detém 30% do mercado.

ado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.