Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Magazine Luiza destaca boas perspectivas para vendas

Beneficiada pela inclusão social e pelo aumento da renda, a varejista Magazine Luiza vê boas perspectivas para o aumento das vendas, especialmente de aparelhos de televisão LCD, devido à Copa do Mundo. "A classe D e C deixou o sofá rasgado para ter um LCD.

AE |

Beneficiada pela inclusão social e pelo aumento da renda, a varejista Magazine Luiza vê boas perspectivas para o aumento das vendas, especialmente de aparelhos de televisão LCD, devido à Copa do Mundo. "A classe D e C deixou o sofá rasgado para ter um LCD. Eles veem na novela das oito e querem o que é bom", disse a presidente da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, durante o Forum Exame, realizado hoje em São Paulo. No entanto, ela destacou que a sustentabilidade da situação atual depende de investimentos em infraestrutura, tanto no curto quanto no longo prazo, porque a logística chega a ser um entrave para o crescimento das companhias. "Recentemente, tivemos dificuldade para receber televisões de Manaus por problema nos voos", afirmou. Durante painel realizado no evento, a executiva afirmou que um dos desafios da rede é tratar o consumidor como uma pessoa única. "O consumidor ainda tem um complexo de inferioridade muito grande, porque antes não participava do mundo do consumo. Tratá-lo como único traz um retorno maior do que se imagina", disse. Outro ponto determinante para o sucesso é fazer frente à concorrência crescente no mercado. "As companhias estão se mexendo e fazendo fusões", afirmou, referindo-se à união entre Casas Bahia e Ponto Frio e entre Ricardo Eletro e Insinuante. Em sua opinião, a competição no setor ficará ainda mais acirrada quando o comércio eletrônico ganhar espaço entre os consumidores.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG