Tamanho do texto

Casas Bahia pode ter lojas dentro dos hipermercados do Extra, do Grupo Pão de Açúcar

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou o Grupo Pão de Açúcar a alterar a bandeira de 45 lojas Extra Eletro, que pertence ao grupo, para as marcas Ponto Frio ou Casas Bahia. Segundo o relator do processo de fusão entre Pão de Açúcar e Casas Bahia no Cade, a alteração foi aprovada pois não mudará o funcionamente das lojas em questão, segundo relatório da corretora Ativa.

O presidente do conselho da Casas Bahia, Michael Klein, afirmou ao iG no último fim de semana que, entre as alternativas em estudo, a rede poderá abrir lojas dentro de hipermercados do Extra. Segundo uma fonte consultada pelo iG, com a constituição da nova empresa, resultante da fusão das operações da Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Eletro, o grupo Pão de Açúcar deve transferir para essa nova subsidiária toda a área de compras e gestão de estoques no segmento de eletroeletrônicos.

O caminho natural é que a essa nova empresa se responsabilize também pelo abastecimento de eletrodomésticos e produtos de informática da rede de hipermercados Extra, divisão que respondia por cerca de 50% do faturamento do Grupo Pão de Açúcar antes da fusãõ. E a tendência é que as marcas Casas Bahia e Ponto Frio comecem a aparecer cada vez mais dentro da lojas do Extra. 

Em seu relatório, a correntora ATIVA afirma que a aprovação do Cade é "marginalmente positiva" para as ações do Grupo Pão de çúcar. "Apesar de não ser relevante do ponto de vista de potenciais sinergias a serem capturadas com a fusão Pão de Açúcar/ Casas Bahia, vemos com bons olhos esta possibilidade de conversão entre bandeiras nestas 45 lojas, à medida que será uma forma de fortalecer ainda mais as marcas Ponto Frio e Casas Bahia dentro da atual rede de lojas da companhia", informa a corretora, que mantémos recomendação de compra para as ações do Pão de Açúcar (PCAR5).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.