Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Loja virtual responderá por 10% das vendas da Nobel

Shopping online do grupo, em fase inicial de operações, pretende atrair varejistas que ainda não atuam no comércio eletrônico

Daniela Barbosa, iG São Paulo |

O site Galeria das Compras, shopping virtual de multimarcas criado pelo grupo Nobel, está à procura de lojas com potencial de vendas na internet, mas que ainda não utilizam o comércio eletrônico, para firmar sociedade. O portal tem lançamento oficial previsto para o início de maio, mas desde dezembro de 2009 já está no ar para compras. “Estamos aprimorando o sistema e fazendo todos os testes para o lançamento”, diz Sérgio Benclowicz, diretor de compras do grupo.

Tanto o site quanto os centros de compras, inspirados nos shoppings de vizinhança americanos, vão unir diversas marcas varejistas num único ambiente. Eles darão vazão não apenas a parcerias que a Nobel venha a fechar com varejistas interessadas no projeto, mas também ao portfólio do grupo, consideravelmente encorpado nos últimos três anos. Nesse período, a Nobel, diversificou-se a ponto de passar a atuar em setores tão diferentes quanto o de serviços vestuário e fabricação de brinquedos.

A Nobel investiu R$ 500 mil para criar a plataforma que hospeda o site e, por enquanto, vende produtos de suas redes Nobel, Nobex, Zastras, Sapataria do Futuro e Costura do Futuro. Em um ano, Benclowicz acredita que o portal de vendas esteja pronto para disputar com a concorrência. O grupo prevê que o site responderá por 10% de suas vendas.

Segundo estimativas do setor, o comércio eletrônico nacional fechou 2009 com faturamento superior a R$ 10 bilhões, volume 28% maior que o do ano anterior. Os produtos mais vendidos pela internet foram livros, artigos de informática, saúde, beleza, eletrônicos e eletrodomésticos.

Leia tudo sobre: varejocomércio eletrônico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG