Consumidor pode dividir contas de energia em atraso

A credenciadora de estabelecimentos comerciais Cielo (ex-Visanet), que cadastra lojistas para a Visa, fechou parceria com a Light Serviços de Eletricidade para o parcelamento das contas de energia em atraso. A partir desta semana, as contas podem ser parceladas em até 60 vezes nos cartões Visa Electron.

O consumidor pode pagar a conta de luz em parcelas por meio de um limite pré-aprovado pelo banco via Crédito Direto ao Consumidor (CDC), disponível nas agências do Bradesco e Banco do Brasil. Com esse limite, é possível parcelar o valor dos débitos.

O prazo depende das condições oferecidas por cada banco. O produto está disponível nas 26 unidades da Light existentes no Estado do Rio de Janeiro. A Light distribui energia em 31 municípios do Estado e presta serviços a aproximadamente 3,9 milhões de clientes. As vendas de energia da Light correspondem a 72% de toda a energia consumida no Estado.

Já a Cielo tem 1,7 milhão de estabelecimentos comerciais cadastrados pelo Brasil. Até o final do mês, é credenciadora exclusiva da bandeira Visa, mas a partir de 1º de julho, começa a cadastrar também para a MasterCard.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.