Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

LG anuncia recall de televisores de LCD fabricados em 2007 e 2008

Os aparelhos possuem um defeito que leva a um desligamento automático

Valor Online |

Getty Images
LG fará recall de aparelhos que são desligados automaticamente
A LG Eletronics anunciou hoje um recall de 66 mil televisores com tela de LCD do modelo Time Machine, fabricados entre dezembro de 2007 e novembro de 2008. De acordo com a fabricante, os aparelhos possuem defeito nos capacitores, o que provoca o desligamento automático do eletrodoméstico.

Depois de desligados, a queima da fonte de alimentação impede que os televisores sejam ligados novamente. A LG terá de consertar os aparelhos defeituosos e reembolsar os clientes que já pagaram pelo reparo, já que as vendas foram feitas há muito tempo.

Para a devolução do valor, o consumidor deve comprovar a troca da placa da fonte por meio de recibo emitido pela assistência técnica autorizada. Já para a substituição das peças defeituosas, é preciso agendar uma visita técnica por meio do SAC da fabricante (0800 726 8160), que deverá ocorrer em até 24 horas após o chamado. Caso a falha seja constatada, a LG terá 48 horas para realizar o reparo.

O anúncio de recall publicado hoje nos jornais foi determinado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, conforme liminar concedida no final de maio. De acordo com o parecer, a LG não providenciou o reparo ou substituição do produto e "ainda cobrou pelo conserto valores na casa das centenas de reais". Os televisores envolvidos no recall são os do modelo 32LB9RTB/32LB9RTA, números de série 712AZ até 811AZ e modelo 42LB9RTA, números de série 802AZ, 804AZ, 806AZ e 808AZ. Segundo a LG, 65% dos aparelhos com defeito foram vendidos em São Paulo.

 

Leia tudo sobre: LGrecalltv

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG