Tamanho do texto

Em fevereiro, faturamento com anúncios em portais aumentou 42% e somou R$ 75 milhões; mercado publicitário cresceu em média 24%

O investimento das empresas em publicidade aumentou 24% em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2009. A receita publicitária somou R$ 1,657 bilhão no período, segundo dados do Projeto Inter-Meios divulgados nesta segunda-feira. Oito dos nove setores pesquisados tiveram incremento na receita no período. A maior alta percentual foi no faturamento publicitário da internet, que cresceu 42% em fevereiro.

Evolução do mercado publicitário, em %

Veja a variação da receita por veículo em feveiro de 2010, ante o mesmo mês de 2009

Gerando gráfico...
Projeto Inter-meios

Os portais faturaram R$ 75 milhões com publicidade, ante R$ 53 milhões captados em fevereiro do ano passado. Apesar de registrar o maior crescimento entre os veículos de comunicação, a internet é o quarto destino dos investimentos publicitários. À frente dos sites estão as emissoras de televisão, os jornais e as revistas.

A televisão manteve a liderança na receita publicitária em fevereiro. As emissoras de TV receberam R$ 1,04 bilhão de investimentos em publicidade no período, 63% do total. O crescimento da receita foi de 30%, acima da média do setor e atrás apenas da expansão na publicidade on-line.

Apenas as salas de cinema arrecadaram menos com anúncios em fevereiro deste ano do que no ano passado. O setor captou R$ 3,9 milhões com publicidade, 11,6% menos que no mesmo mês de 2009. O cinema recebe apenas 0,2% dos investimentos em publicidade.

Receita publicitária

Veja quanto faturou cada meio em fevereiro, em R$ milhões

Gerando gráfico...
Projeto Inter-meios
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.