Empresa passa a oferecer aplicativos que que protegem contra ataques às redes

 A HP anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a empresa americana de segurança de sistemas Fortify Software. Com a aquisição da companhia sediada em San Mateo, na Califórnia, a HP passa a oferecer aplicativos que garantam a segurança da informação tanto para reduzir riscos nas empresas como atender às normas de conformidade e proteger os negócios contra ataques maliciosos.

Inicialmente, o acordo envolve a oferta das soluções da Fortify de forma independente pela HP. Com o tempo, a tecnologia da empresa será integrada à divisão de Software e Soluções da HP tornando-se parte da linha de aplicações de Tecnologia de Otimização de Negócios (Business Technology Optimization). Os termos do acordo não foram divulgados.

Entre os produtos da Fortify estão o Fortify On Demand, que compreende o envio de partes de softwares para análise no data center da empresa, e o sistema 360 de rastreamento e correção de falhas. A HP e a Fortify já atuaram juntas no lançamento da tecnologia "Hybrid 2.0" de análise de segurança, em fevereiro, que resultou de um trabalho iniciado em junho de 2009. Ao incorporar a Fortify, a HP afirma que será possível acelerar o desenvolvimento desta tecnologia de prevenção a vulnerabilidades em sistemas. (Daniela Braun | Valor)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.