Empresa é líder em mídia digital externa, com 5.700 monitores instalados em 1.600 estabelecimentos de 16 Estados

O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira a compra de 70% da Elemidia, sua segunda aquisição em cerca de dois meses. A empresa é a líder na área de mídia digital externa, com 5.700 monitores instalados em 1.600 estabelecimentos de 16 Estados. O valor do negócio não foi divulgado.

Na mesma operação em que a Abril se torna acionista da Elemidia, o fundo Tiger Global deixa a companhia. O Tiger Global comprou ações da empresa de mídia digital em 2006. “Nesse momento temos que valorizar e celebrar a entrada de um sócio estratégico em troca de um investidor”, afirma Felipe Forjaz, um dos membros da família fundadora da Elemidia.

Felipe Forjaz será o diretor-executivo (CEO) da nova companhia, que também terá um conselho presidido por Giancarlo Civita, presidente-executivo do Grupo Abril. Ricardo Marques, cofundador da Elemidia, também participará da diretoria da empresa.

A aquisição visa reforçar a atuação do Grupo Abril no segmento de mídia. “Ao investir na Elemidia, passamos a ter mais um canal importante de distribuição de conteúdo”, afirma Civita.

Os monitores da Elemidia divulgam materiais publicitários e notícias. Com o negócio, a Abril passa a gerenciar o conteúdo veiculado por meio dessa tecnologia. A estimativa do grupo é que 14 milhões de pessoas diferentes por semana têm acesso às informações transmitidas por estes monitores em locais como shopping centers, elevadores, lojas e restaurantes.

Além da Elemidia, o Grupo Abril anunciou, há cerca de dois meses, a compra da rede de ensino Anglo, formando a segunda maior empresa do segmento no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.