Programa de milhagem deve passar de 6,7 milhões para 9,1 milhões até o fim do ano

A Gol anunciou algumas projeções financeiras para serviços adicionais oferecidos pela companhia aérea. A empresa estima um crescimento de sua base de clientes do programa de milhagem Smiles dos atuais 6,7 milhões para até 9,1 milhões de participantes no fim de 2010, o que representa um avanço de cerca de 35% em comparação com fevereiro de 2010 e de 40% em relação à base de 6,5 mihões de dezembro de 2009.

A empresa também pretende expandir a venda a bordo (Buy on Board) - serviço de bordo complementar oferecido pela companhia desde abril de 2009 - de 42 voos diários para cerca de 50% de seus voos diários até o fim de 2010. A Gol prevê ainda uma expansão das receitas auxiliares até o ponto em que elas passem a representar 20% da receita líquida de 2011.

As receitas auxiliares englobam as receitas financeiras, expansão do programa VoeFácil, a unidade de serviços de cargas (Gollog), venda a bordo e outros produtos a serem lançados pela companhia ou seus parceiros comerciais, que virão a explorar sua plataforma de comércio eletrônico.

A companhia aérea também anunciou hoje o início das operações regulares para Punta Cana, na República Dominicana. A empresa, que já fazia fretamentos para esse destino, agora irá operar um voo aos sábados a partir de 3 de abril, com saídas do Rio e escalas em São Paulo e Caracas, na Venezuela. A rota será realizada com aeronaves Boeing 737-800 e operada pela marca Varig.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.