Tamanho do texto

Saída ocorre depois de versão mais recente do aparelho de celular apresentar problemas de antena

selo

O executivo da Apple cujas responsabilidades abrangiam o hardware do iPhone está deixando a empresa, na esteira dos problemas de antena da versão mais nova do fone. Mark Papermaster, vice-presidente-sênior da Apple para o iPhone, está saindo da empresa, de acordo com o porta-voz da Apple, Steve Dowling.

As obrigações de Papermaster serão assumidas por Bob Mansfield, vice-presidente-sênior para engenharia de computação, afirmou Dowling. Mansfield já gerencia partes da tecnologia móvel da Apple. O porta-voz não comentou se Papermaster foi demitido ou pediu demissão.

No Japão, a Apple disse que irá alertar sobre alguns aparelhos iPod Nano que podem apresentar aquecimento excessivo. Foram registrados 61 casos de aquecimento excessivo das baterias do iPod Nano vendidos entre 2005 e 2006, segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão.

Alguns aparelhos provocaram queimaduras leves em algumas pessoas. Um aviso para substituição de bateria foi colocado no website da Apple, no Japão, mas demanda inúmeros cliques para que possa ser lido. O governo conversa com a companhia desde o ano passado para que este processo seja corrigido, disse o representante do ministério Seiji Shimagami.

O porta-voz Tom Neumayr disse que um acesso mais fácil à página na internet estará disponível no início da próxima semana para indicar como obter uma bateria nova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.