Faturamento registrado este ano foi 42% superior aos R$ 440 milhões registrados em 2009

O comércio eletrônico registrou, durante o Dia das Mães, faturamento de R$ 625 milhões em 2010, de acordo com dados levantados pela e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce. Foram realizados cerca de 1,6 milhão de pedidos em lojas virtuais durante o período de 25 de abril a 9 de maio. O resultado é o maior desde 2000, quando a e-bit começou a levantar os dados.

Segundo a empresa, o desempenho do Dia das Mães foi superior ao do varejo tradicional, que, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), teve crescimento de 9,43%.

Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, afirma que a economia está ainda mais aquecida esse ano, fato benéfico para o setor. “O comércio eletrônico mostra que continua seu crescimento a passos largos. Com as ótimas oportunidades do canal, aliadas ao aumento significativo do crédito, tivemos um ótimo desempenho nesse Dia das Mães”, diz Guasti.

No varejo eletrônico, um dos fatores que contribuíram para o bom resultado, segundo a empresa, foi a escolha dos filhos em presentearem suas mães com produtos de maior valor agregado. Pela primeira vez, eletrodomésticos foi a campeã das categorias mais vendidas, com 15% do volume total de pedidos. Em 2009, a categoria havia ficado em terceiro lugar.

O levantamento da e-bit mostrou que informática, com 10%, e eletrônicos, com 8%, também figuraram entre os cinco segmentos mais vendidos, antecedidos por livros, assinaturas de revistas e jornais e saúde, beleza, cosméticos e medicamentos.

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