Parceria com os bancos fortalece operadora de seguro odontológico, diz presidente da empresa

 A nova empresa formada pela parceria entre o Banco do Brasil e a OdontoPrev, operadora de planos odontológicos associada à Bradesco Dental, poderá crescer via aquisições, que deverão ser realizadas com o próprio caixa da companhia. Segundo informaram hoje os executivos da OdontoPrev, do Banco do Brasil e do Bradesco, a empresa terá de ganhar força para atuar em escala global.

"Após o nosso IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), em 2006, já foram mais de dez negócios realizados pela OdontoPrev e sentimos que ainda há espaço para consolidação", afirmou o diretor-presidente da operadora de planos odontológicos, Randal Zanetti. O executivo enfatizou que todos os financiamentos do ciclo de aquisições da empresa foram realizados por meio do caixa da companhia. "Mas se for necessário, poderemos ir a mercado para capitalização", ressaltou.

"Com essa associação, estamos nos colocando em uma posição estratégica para competir em escala global", afirmou Zanetti. O memorando de entendimentos entre as empresas, divulgado hoje, levou cerca de três meses para ser assinado. O Banco do Brasil procurou 11 empresas no início, selecionando três delas. O negócio com a OdontoPrev vai envolver os mais de 4,4 milhões de pessoas atendidas pela empresa, que acumulou lucro líquido de R$ 24 milhões no segundo trimestre.

Para a operadora de planos odontológicos, o negócio significa um ganho principalmente em termos de distribuição, que será facilitada pela participação dos dois bancos. Para o Banco do Brasil, o acordo significa o fim da reestruturação em toda a área de seguros do banco, que se desfez dos negócios de saúde para entrar no ramo odontológico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.