Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Classe D é maioria na compra de viagens online, diz agência

Levantamento da ViajaNet mostra que 35% dos clientes da companhia têm renda mensal entre dois e cinco salários mínimos

Klinger Portella, iG São Paulo |

A classe D responde, atualmente, pela maior fatia dos clientes da agência de turismo online ViajaNet. Levantamento realizado em parceria com a empresa Clear Sale apontou que 35% dos clientes da companhia fazem parte da chamada classe D, com renda entre dois e cinco salários mínimos.

Grande “vedete” do consumo nacional, a classe C aparece no segundo lugar da lista, com 28% do total. As classes A e B, juntas, representam outros 28% da base de clientes da ViajaNet, enquanto a classe E teve 9%.

Segundo o levantamento, 70% dos clientes da classe D compras passagens e pacotes de viagem com pelo menos um mês de antecedência, e outros 60% fazem compras parceladas no cartão de crédito.

A pesquisa considerou o banco de dados da ViajaNet, com as movimentações dos últimos seis meses.

Para Alex Todres, sócio fundador do ViajaNet, novas estratégias de marketing devem ser pensadas, com foco na classe D, como promoções e parcerias, com o objetivo de impulsionar as vendas do segmento.

Ele conta que a maioria dos consumidores da classe D viajaram pela primeira vez de avião. “O aumento do poder aquisitivo, do acesso ao crédito, aliados aos baixos preços das tarifas e opções de parcelamento propiciaram esta mudança de comportamento”, diz.

Parcerias

A ViajaNet confirmou uma parceria com a companhia aérea Avianca, para oferecer minutos de telefonia celular pré-pago aos clientes que comprarem passagens por meio da agência de viagens online.

A companhia também negocia parcerias com companhias aéreas como Azul e WebJet, para oferecer preços exclusivos, que, segundo a ViajaNet, podem ser até inferiores aos das próprias aéreas.
 

Leia tudo sobre: classe Dclasse CviagensturismoonlineViajaNet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG