Proposta, que não teve o valor informado, aumentaria a capacidade de gerenciamento de conteúdo em vídeo para provedores

A companhia de tecnologia Cisco informou nesta quinta-feira a intenção de comprar a empresa de desenvolvimento de sistemas para gerenciamento de conteúdo em vídeo ExtendMedia. O valor da proposta não foi divulgado.

Com a aquisição, a Cisco poderá aprimorar sua nova geração de produtos e fortalecer a sua posição na oferta de serviços de vídeo sobre IP (Internet Protocol). Uma vez incorporado aos produtos da Cisco, o software da ExtendMedia aumentará a capacidade de gerenciamento do ciclo de vida de conteúdo em vídeo para provedores de serviços. A solução é capaz de ligar redes e aumentar a capacidade de entrega dos serviços de TV pela internet e de TV por cabo para smartphones, PCs e outros aparelhos.

"Os provedores de serviços estão melhorando suas infraestruturas para garantir uma alta qualidade na entrega de conteúdo de vídeo para qualquer aparelho", disse Enrique Rodriguez, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Tecnologia de Vídeo para Provedores de Serviço. O processo de aquisição deve ser concluído no primeiro semestre fiscal de 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.