Governo chinês confirmou neste domingo que site de buscas irá funcionar no país após um "ajuste de suas operações"

O governo chinês confirmou neste domingo que renovou a licença para o site de buscas Google operar no país, o maior mercado de Internet do mundo, após a companhia concordar em "ajustar suas operações".

A Guxiang Information Technology, operadora do site do Google na China, estava na lista de centenas de companhias cujas licenças foram renovadas, divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China na sua página na Internet.

O número da licença do Google aparece na lista de companhias que foram aprovadas pela revisão anual do ministério "depois de retificação". O documento online, datado na sexta-feira, não forneceu nenhuma explicação sobre qual mudança foi feita pelo Google.

"Depois de nossa avaliação, nós decidimos que a Guxiang tinha cumprido basicamente as exigências. O pedido de renovação da licença da Guxiang está aprovado", disse um funcionário do ministério não identificado, segundo a agência de notícias Xinhua.

O funcionário do ministério afirmou que a operadora chinesa do Google aceitou que todo o seu conteúdo fosse submetido à supervisão dos órgãos reguladores do governo chinês, de acordo com a Xinhua. Na última sexta-feira, o Google havia informado que sua licença para operações na China tinha sido renovada. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.