Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Caem pedidos de falência para pequenas empresas

Recuo também foi observado entre as médias e as grandes empresas, segundo indicador da Serasa Experian

iG São Paulo |

O número de falências requeridas para micro e pequenas empresas caiu 26,8% no mês de abril de 2010 em relação ao mês anterior. Segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações divulgado nesta quinta-feira, foram 123 pedidos em março e 90 em abril.

As médias e grandes empresas também registraram queda. No total, houve redução de 25,1% nos requerimentos de falência, de 195 registros em março para 146 em abril.

Em relação às falências decretadas, a comparação mensal entre abril e março de 2010 mostra alta de 7,1% concentrada entre as pequenas empresas, já que as médias e grandes mantiveram os patamares de março, segundo a Serasa.

De acordo com os analistas, as variações mensais estão influenciadas pela evolução da atividade econômica e pelo menor número de dias úteis, 20 em abril e 23 em março.

A perspectiva da Serasa é de que os indicadores de falências e recuperações continuem em queda, por conta das melhores condições financeiras das empresas e pela recuperação, mesmo que lenta, do crédito às empresas.

Leia tudo sobre: empresasfalências

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG