Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

BuscaPé compra empresa de tecnologia para internet Navegg

Site adquire 70% da empresa, que é dedicada à análise de conteúdo digital para tornar a publicidade na internet mais eficiente

Olívia Alonso, iG São Paulo |

O BuscaPé, maior site de comparação de preços da América Latina, anuncia nesta terça-feira a aquisição de 70% da Navegg, conforme antecipou o iG . A Navegg é uma empresa dedicada à otimização de resultados na internet a partir da análise de históricos de navegação de internautas. O valor da transação não foi divulgado.

“O modelo de negócios da Navegg encaixa-se perfeitamente na postura inovadora do BuscaPé de sempre buscar soluções capazes de tornar nossa plataforma de e-commerce cada vez mais poderosa para nossos clientes”, diz Pedro Guasti, vice-presidente de Inteligência Empresarial do BuscaPé.

Geraldo Bubniak/ Fotoarena
Pedro e Luciano, fundadores da Navegg: "Ganhamos não só um parceiro, mas novos clientes, que são as empresas do ecossistema BuscaPé"
Segundo o BuscaPé, a compra faz parte da contínua estratégia da empresa de crescer no mercado de comércio online na América Latina por meio da incorporação de empresas que possam ser complementares às suas atividades.

A aposta do BuscaPé é que a Navegg possa elevar suas vendas à anunciantes, uma vez que a empresa possui uma ferramenta que permite tornar as campanhas publicitárias mais eficientes.

A partir do mapeamento do histórico de navegação dos internautas, a empresa consegue customizar as propagandas de acordo com o perfil demográfico, os interesses e as intenções de compra do usuário de internet. Seus principais clientes são portais, redes de publicidade e sites de comércio online.

Fundada em 2009 no Paraná pelo adminsitrador de empresas Pedro Cruz e pelo engenheiro de computação Luciano Juvinski, a Navegg já fornece sua tecnologia a mais de cinco mil sites. Todos os meses, analisa 40 milhões de perfis demográficos.

Impulso

Para os fundadores da Navegg, o negócio com o BuscaPé dará um impulso à empresa. “Avaliamos que fazer parte de uma empresa como o BuscaPé, o maior player da Internet na América Latina, é o ideal para consolidar nosso crescimento. Estamos muito felizes”, diz Cruz.

O maior ganho, segundo ele, são as oportunidades que surgem a partir do acordo com o BuscaPé. "Ganhamos um cliente novo, que é o próprio BuscaPé, além de todas as empresas do ecossistema BuscaPé, desde agregadores de compra coletiva, até empresas afiliadas."

"Além disso, temos uma porta aberta para trabalhar com empresas associadas à Naspers [o fundo sul-africano que adquiriu 91% do BuscaPé em 2009]," acrescenta Cruz.

Segundo Cruz, a Navegg continuará com sua base em Curitiba, no Paraná, e terá um representante do BuscaPé em seu conselho. "Será uma pessoa que irá colaborar diariamente nas áreas administrativa, jurídica e contábil".

Em 2009, quando tinha pouco mais de um ano, a Navegg foi finalista do Desafio Brasil, competição de empresas iniciantes organizada pela Fundação Getúlio Vargas e, em seguida, recebeu aporte de um fundo da Astella Investimentos, que alavancou a empresa, na ocasião em estágio inicial.

BuscaPé

O Buscapé foi criado por quatro jovens em 1999 como um site de comparação de preços. Seus criadores ficaram milionários em 2009, quando venderam a participação de 91% ao fundo sul-africano Naspers por US$ 342 milhões (R$ 570 milhões). Desde então, o BuscaPé vem adquirindo diversas companhias de internet, como Bondfaro, QueBarato!, Pagamento Digital, e-bit e Save-me.

Leia tudo sobre: NaveggBuscaPé

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG