Grupo Vierci, que já opera cadeia de fast food em Santa Catarina, agora virá a São Paulo para acelerar expansão da rede

Rede americana terá novo franqueado em São Paulo para acelerar expansão
Getty Images
Rede americana terá novo franqueado em São Paulo para acelerar expansão
A Burger King Corp., cujos controle foi comprado recentemente pelo fundo de investimento 3G nos Estados Unidos, assinou acordo com um novo master franqueado no Estado de São Paulo. O Grupo Vierci, que já detém a licença para operar as lojas da rede em Santa Catarina, vai abrir unidades da cadeia americana de fast food também no mercado paulista.

Com o acordo, o Burger King espera acelerar a sua expansão no Estado, o maior mercado consumidor do País e onde o sua maior rival, o McDonald's, já possui uma posição bem consolidada.

O master franqueado é responsável pela operação da rede de fast food em um determinada região. No Estado de São Paulo, o Burger King já detém um acordo com outra master franqueada, a BGK do Brasil, que é controlada pelo pecuarista Luiz Eduardo Batalha, criador de gado Angus.

Alguns sócios de Batalha, contudo, entraram em conflito e levaram a disputa com o empresário para a Justiça. Segundo fontes do setor, o desentimento entre os acionistas fez com que a expansão da rede em São Paulo não ocorrosse da forma esperada.

O comunicado enviado pelo Burger informa que o acordo com o Grupo Vierci é o "maior" assinado desde que o Burger King chegou ao País, há seis anos. A BGK do Brasil foi a primeira master franqueda da rede Burger King no Brasil. 

O Burger King é a segunda maior cadeia de fast food dos Estados Unidos, atrás apenas McDonald's. Recentemente, o rede foi adquirida pelo fundo 3G Capital, que pertence ao trio de empresários brasileiro Jorge Paulo Lemann, Roberto Sicupira e Marcel Telles.

Espera-se que o Grupo Vierci abra seu primeiro restaurante em São Paulo no primeiro semestre de 2011.
“Acreditamos que São Paulo é um mercado chave para o crescimento contínuo da marca Burger King no Brasil, e é uma parte importante da estratégia de desenvolvimento da empresa,” disse Iuri Miranda, diretor geral da marca Burger King no Brasil, em comunicado à imprensa.

“Estamos empolgados com nossos planos de expansão rápidos e agressivos com a BKC,” disse Dino Vitti, gerente geral do Grupo Vierci no Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.