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Brasil deve ser líder no plano de sustentabilidade da Unilever

Segundo presidente da empresa no País, brasileiros são mais conscientes que americanos e europeus na hora de comprar

Daniela Barbosa, iG São Paulo |

Getty Images
Omo é responsável por 96% do faturamento da linha de cuidados com a roupa da Uniliver
O presidente da Unilever no Brasil, Kess Kruythoff, afirmou nesta terça-feira que os consumidores brasileiros são bem mais conscientes que os americanos e europeus e por isso, o País deve liderar o plano global de sustentabilidade da companhia, que pretende dobrar de tamanho até 2020 e, ao mesmo tempo, reduzir em 50% a emissão de CO², o consumo de água e o descarte de resíduos sólidos no meio ambiente.

Segundo Kruythoff, o Brasil é o único país onde algumas marcas da empresa são fortemente reconhecidas pelos consumidores. “Temos marcas com presença em quase todos os lares brasileiros, como, por exemplo, o sabão de lavar roupas Omo. Com a boa aceitação, fica fácil colocar em prática nosso plano de sustentabilidade no Brasil”, disse o executivo.

Desde 2008, a Unilever vem desenvolvendo produtos com embalagens menores e versões concentradas. Há dois anos, lançou o amaciante de roupas Comfort em embalagem quatro vezes menor e este ano trouxe às prateleiras a versão concentrada do sabão Omo líquido e também do amaciante Fofo.

Está nos planos da companhia deixar de produzir as versões tradicionais da linha de cuidados com a roupa, como o Omo em pó e o amaciante Comfort de dois litros. Segundo Prya Patel, diretora de home care a aceitação dos novos produtos em versão concentrada está indo muito bem.

A companhia, no entanto, não revela quanto o segmento concentrado vem crescendo no País e abocanhando espaço das versões tradicionais. “A tendência é que os produtos concentrados substituam os tradicionais, mas não dá para prever quando isso vai acontecer, pois trata-se de uma mudança de hábito de consumo da população”, afirmou Pryia.

A linha de cuidados com roupa representa um terço do faturamento da Unilever no Brasil, o sabão Omo é responsável por 96% dessa receita. A marca, segundo pesquisa Top of Mind do jornal Folha de S.Paulo, é a mais lembrada pelos consumidores brasileiros há 17 anos seguidos.

A Unilever está presente em mais de 100 países. No Brasil, a companhia atua desde 1929. Além, do Omo e Comfort, a empresa também é dona das marcas Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona.

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