Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Apple, Google e Microsoft enfrentam processo da NTP

Empresas de tecnologia enfrentam ação judicial movida pela NTP Incorporated por infração de patente em uso de e-mail em rede

Valor Online |

As empresas de tecnologia Apple, Google, HTC, LG, Microsoft e Motorola estão enfrentado uma ação judicial movida pela NTP Incorporated por infração de patentes na transmissão de e-mails em redes sem fio. A companhia criada pelo inventor do e-mail em redes wireless, Tom Campana, entrou com um processo na Corte Distrital do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, alegando que o grupo formado por fabricantes de dispositivos móveis ou desenvolvedores de software quebrou oito patentes da empresa ligadas à transmissão de mensagens eletrônicas em redes sem fio.

"Infelizmente, o litígio é nosso único meio de assegurar que o inventor desta tecnologia fundamental, na qual se baseia o e-mail wireless, Tom Campana, e os acionistas da NTP sejam reconhecidos e justamente compensados pelo trabalho inovador e por seus investimentos", declarou o co-fundador da NPT, Donald E. Stout, em um comunicado emitido nesta sexta-feira.


A NTP também é conhecida por ter processado a Research In Motion (RIM), fabricante de celulares BlackBerry, por quebra de patentes de comunicação sem fio. Em 2006, a RIM fez um acordo com a companhia concordando em pagar uma indenização de US$ 612,5 milhões.

Leia tudo sobre: LGAppleGoogleLGMicrosoftMotorolaNTPRIM

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG