Funcionários da empresa se reúnem nesta sexta-feira em pelo menos nove cidades para decidir se vão paralisar as atividades

As operações da Gol ocorrem normalmente nesta sexta-feira pela manhã, apesar da ameaça de greve dos funcionários . Dos 221 voos nacionais programados até às 9h em todos os aeroportos do país, 209 decolaram dentro do horário previsto, de acordo com dados da Infraero. Outros 11 saíram atrasados, três estão atrasados no momento e seis foram cancelados.

A situação dos voos da Gol nesta manhã é semelhante a das outros companhias aéreas. A TAM, por exemplo, soma 205 voos programados até às 9h. Destes, sete partiram atrasados, três estão atrasados neste momento e oito foram cancelados.

Em nota, a Gol ressaltou "que suas operações seguem com bons índices de pontualidade e regularidade nesta manhã de sexta-feira".

Reclamações de funcionários

A companhia aérea foi acusada pelos funcionários de não cumprir os acordos firmados na convenção coletiva. As reclamações referem-se à carga horária excessiva e necessidade de ajuste salarial. Os funcionários vão votar em assembleia nesta sexta-feira se declaram ou não greve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.