Publicidade
Publicidade - Super banner
Empresas
enhanced by Google
 

Anac intensificará fiscalização na Air France

Em julho, aeronaves da companhia apresentaram problemas eletrônicos, fuselagem avariada e defeito no sistema de abastecimento

Valor Online |

Após uma série de problemas envolvendo o funcionamento das aeronaves da Air France, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta segunda-feira que irá intensificar as fiscalizações na companhia aérea francesa. A Anac disse ainda que já entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os fatos.

As fiscalizações nas aeronaves da empresa francesa começaram na semana passada. De acordo com a Anac, a Air France respondeu aos ofícios exigidos pelo órgão regulador confirmando problemas nos banheiros, bem como a sua solução. De acordo com a Anac, a empresa informou que cumpriu toda a assistência aos passageiros e que técnicos vieram de Paris para acompanhar a manutenção e trazer peças de reposição.

Apesar da cooperação da Air France, os problemas persistem e a Anac vai intensificar suas fiscalizações. O histórico de problemas da Air France acumula, só no mês de julho, problemas eletrônicos, avaria na fuselagem, cancelamento de voos, defeito no sistema de abastecimento de água dos banheiros da aeronave a pouso não programado. Sem falar no acidente do voo 447 da Air France, que partiu do Rio com destino a Paris em 31 de maio de 2009 e que ainda permanece sem explicações.

Leia tudo sobre: anacair francefiscalizaçãoaviação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG